logo Amazônia ON
Notícia

Operação policial descobre fábrica ilegal de bebidas em Manaus e apreende quase 100 garrafas adulteradas

Operação policial descobre fábrica ilegal de bebidas em Manaus e apreende quase 100 garrafas adulteradas

Uma operação da Polícia Militar desativou, na noite de sexta-feira (3), uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas que funcionava dentro de uma residência na rua Doutor Alecrim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Dois homens que faziam a segurança do local foram presos em flagrante.

De acordo com a PM, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima. Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram até o endereço indicado e, ao chegarem ao local, encontraram uma verdadeira estrutura de falsificação montada dentro da casa.

Foram apreendidas 94 garrafas de bebidas, entre produtos prontos e outros ainda em fase de envase. Além disso, os policiais recolheram 54 selos falsificados, 84 tampas, duas garrafas de xarope — utilizadas para alterar a cor e o sabor das bebidas — e uma grande quantidade de rótulos e equipamentos improvisados para o envase ilegal.

Os dois suspeitos detidos não tiveram os nomes divulgados. Eles foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com todo o material apreendido.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os demais envolvidos na produção e na distribuição das bebidas falsificadas, que representavam riscos à saúde dos consumidores.

 

*Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).