logo Amazônia ON
Notícia

Gloria Perez diz que pediu demissão após Globo barrar novela sobre aborto

Gloria Perez diz que pediu demissão após Globo barrar novela sobre aborto

Gloria Perez esclareceu, nesta sexta-feira (4/4), os reais motivos que a levaram a deixar a TV Globo após mais de quatro décadas de colaboração com a emissora. Em um comunicado publicado nas redes sociais, a autora fez questão de corrigir informações e detalhar o encerramento de seu vínculo com o canal.

“De 1983, quando comecei colaborando com Janete Clair, até 2025, foram 42 anos”, iniciou Gloria, ao corrigir uma imprecisão sobre o tempo de parceria com a Globo.

Segundo ela, o último contrato foi firmado para a produção de uma novela que sucederia Vale Tudo, remake da clássica trama que ganhou uma releitura assinada por Manuela Dias.

Tema do aborto motivou saída da autora

A sinopse foi aprovada e os capítulos iniciais chegaram a ser escritos. No entanto, a direção da emissora entendeu que o tema central da nova história, o aborto, não se encaixava nas diretrizes que pretendem adotar nas próximas produções.

“A direção considerou que o assunto “aborto” era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, explicou Gloria, que disse compreender a posição da empresa. “Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência.”

Diante do impasse, a autora decidiu não renovar o contrato por obra e optou pela rescisão de comum acordo. “As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim. Quero viver esse tempo no deixa a vida me levar”, concluiu.

Leia a nota de Gloria Perez na íntegra

“Sobre a noticia que acabei de ler, corrijo as datas: de 1983, quando comecei colaborando com Janete Clair até 2025 foram 42 anos. E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto “aborto” era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas.”

“Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim., quero viver esse tempo no deixa a vida me levar”.