Carnaval sem prestigio com a SEC
Carnaval sem prestigio

Mais uma vez o secretario de cultura Robério Braga deixou claro que não gosta de carnaval. Esta semana a energia dos barrocões das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus foi cortada. Depois de muito protesto e o presidente da A Grande Família Luiz Gilberto gritar que o secretario só gosta de evento de rico, a luz foi restabelecida.
Contas atrasadas
Depois das denuncias o “corte”, que inicialmente seria por atraso na constas, passou a ser por conta do perigo nas caixas de energias que estavam abertas e levando perigo ao local. A mudança no discurso tem um fundamento. As contas deveriam ser pagas pela SEC do Braga e estão atrasadas, mais uma vez a prova de que ele não gosta mesmo das Escolas.
Dinheiro sempre atrasado
Por falar em Escolas de Samba o dinheiro sempre sai atrasado, este ano por problemas na prestação de contas. Quase sai depois do carnaval. O motivo é sempre o mesmo.
Ora vejam só. As Escolas começam a trabalhar em outubro novembro, com crédito na praça elas compram “Fiado”, a nota fiscal, sai com a data da compra, quando o dinheiro do governo chega, já se passaram três a quatro meses. Ai meu amigo não tem Tribunal de Contas que aceite as notas.
Com Omar Aziz seria diferente
Eu sinceramente acreditava que com o Omar no Governo a estória seria diferente, pois ele é meio, sempre desfilou na Aparecida sua Escola de coração, e também na A Grande Família, agremiação que ele também tem muito carinho, mas nada mudou, até por que as peças no tabuleiro da Cultura continuam as mesmas.
Tiririca desiludido com a Política

Tiririca não quer mais ser político. Quer voltar a ser apenas um palhaço. O deputado mais votado em 2010, eleito pelo PR-SP, afirmou também que não vai mais disputar eleições e ao término de seu mandato vai se desfiliar do partido.
Entre os motivos estaria a falta de tempo para se dedicar ao que mais gosta: fazer shows Ele que queria ser eleito, para descobrir o que um Deputado faz, descobriu que Deputado não pode fazer quase nada.
Eu discordo dele, Deputado pode sim fazer muito.Ora vejamos, comprar um Iate, mudar para o Jardim das Américas, ter um bom carro, além de outras “cositas mais”
Natan Xavier é lembrado
Menos mal, porém um mês após a sua morte o empresário Natan Xavier é lembrado em Manaus. Isso aconteceu durante o pequeno expediente de ontem, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para deixar registrado nos anais da Casa o falecimento ocorrido no mês de janeiro do empresário, dono da “Moto Importadora”, no Estado do Rio de Janeiro.
Pioneiro
Xavier se não foi o maior, pelo menos foi um dos três primeiros empreendedores mais importantes do Estado do Amazonas, nos últimos cem anos, sendo uma figura importantíssima para a história do Estado, tanto na área comercial como empresarial.
Xavier deixou marcas indeléveis na história comercial e empresarial do Amazonas. Foi o empresário que criou um dos maiores grupos econômicos no Amazonas – o “Grupo Moto Importadora” e “Credilar”.
