Publicidade
Maria Carolina Santiago se tornou, na tarde desta segunda-feira, a maior medalhista de ouro em Jogos Paralímpicos do esporte brasileiro. Ela alcançou o topo do pódio nos 50m livre S13 (deficiência visual), chegou a cinco títulos e ultrapassou a velocista Ádria dos Santos, que tem quatro.
Isso significa muito para mim! Significa que a gente, com toda a dedicação que teve, conseguiu chegar nesse nível, né? Isso é grandioso demais. Eu acho que vai ficar toda essa força, toda essa dedicação, é um sonho realizado, para que os novos atletas que estão chegando para que as crianças possam ver nisso um caminho.
Este foi o segundo ouro de Carol nas Paralimpíadas de Paris. Ela já tinha vencido os 100m costas no S12. A brasileira fez a prova 26s75. O pódio teve ainda Gia Pergolini, dos Estado Unidos, que fez em 27s51 e ficou com a prata, e Carlotta Gilli, da Itália, com 27s60 e bronze.
Carol Santiago tem sete medalhas paralímpicas. Ela estreou nos Jogos em Tóquio, quando conquistou três ouros, uma prata e um bronze.
Ádria dos Santos tem quatro ouros em Paralimpíadas, oito de prata e uma de bronze, entre Seul-1988 e Pequim-2008
Leis de Roberto Cidade ampliam mecanismos educacio...
Rio Negro volta a subir após quase 100 dias e pod...
Mani Rego pede reconhecimento de união estável c...