Publicidade


Presidentes dos partidos que compõem arco de alianças de Cidade e Menezes reforçam confiança na vitória do projeto de mudança para Manaus


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

A pré-candidatura de Roberto Cidade, que reúne o maior número de partidos na corrida eleitoral em Manaus, levou os presidentes das sete legendas que compõem a aliança para a convenção que confirmou o nome dele como candidato do União Brasil à Prefeitura da capital amazonense.

Líderes do Progressistas (PP), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e Republicanos estiveram na manhã deste sábado (03) na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul da capital, que reuniu mais de 30 mil pessoas. No evento, também foi confirmado o nome do Coronel Menezes (PP) como indicado para vice-prefeito.

“Aprendi com os meus pais, desde muito cedo, que a gente tem que se dedicar e trabalhar muito para conquistar os nossos objetivos, que não se faz nada sozinho e que só com muito compromisso e esforço a gente consegue chegar onde se deseja", disse Cidade. "Tenho muito orgulho desse grupo e por ter esse exército de quase 300 candidatos a vereador ao meu lado. Agradeço a todos que acreditam que podemos trabalhar juntos para mudar Manaus. Aqui tem a mudança que a nossa cidade precisa”.

Os sete partidos aliados contam com 294 candidatos ao cargo de vereador de Manaus. Presidente estadual do Progressistas, Rodrigo de Sá reforçou a importância de ter à frente da Prefeitura alguém que tenha amor por Manaus e que esteja disposto a cuidar das pessoas. 

“Para além de um ato político, estamos hoje aqui homologando a candidatura de quem tem amor pelo que faz e pelas pessoas. Fazer política é cuidar de vidas, de ideais e de sonhos. Não se faz política com arrogância e prepotência. Tenho certeza de que o Roberto e o Menezes vão gerir Manaus com respeito às pessoas, que irão resgatar a dignidade do nosso povo”, afirmou Sá.

Representando o PSB, Marcelo Serafim disse estar confiante de que no dia 6 de outubro Cidade e Menezes estarão no segundo turno da eleição municipal. “Estamos 100% com a nossa bandeira fincada na sua trincheira, Roberto. Você e o Menezes representam a grande transformação que precisamos. Agradeço por representarem o nosso sentimento por mudança. No dia 6 de outubro estaremos no segundo turno e vamos vencer as eleições. Bora Mudar Manaus”, declarou Serafim. 

Presidente de honra do PMB, o deputado estadual Rozenha afirmou que, como representante do povo, tem a obrigação de ajudar Manaus a resgatar a cidade da opressão e de uma administração que não ajuda as pessoas. “Precisamos de alguém que olha para a frente. Não dá para Manaus ser gerida por um núcleo familiar, em que a prioridade é o núcleo e os amigos do núcleo. A prioridade tem que ser a gestão. O Roberto e o Menezes têm a competência necessária para fazer com que a 5a maior cidade do Brasil avance”, disse Rozenha.

Para Felipe Souza, líder do PRD na Assembleia Legislativa do Amazonas e presidente estadual da sigla, há muito tempo Manaus precisa de um prefeito que queira fazer gestão. “O Roberto é jovem, trabalhador e está preparado para transformar a nossa cidade. Quando o povo quer é assim. É casa cheia. O povo quer mudar Manaus, o povo quer Cidade prefeito”, afirmou Souza.

O deputado estadual João Luiz, que representou o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Silas Câmara, disse que o partido está na composição de Roberto Cidade e Coronel Menezes porque acredita que eles são os únicos com condições de fazer o que Manaus precisa. "Pelos quatro cantos de Manaus, vamos falar do Roberto e do Menezes. Nós, do Republicanos, temos certeza de que Manaus sabe escolher e sabe que, para mudar, é Roberto e Menezes", completou João Luiz.

A presidente estadual do Podemos, deputada Alessandra Campelo, pediu que os próximos gestores da capital priorizem agendas que impactam diretamente na vida das mulheres manauaras. “Falo em nome das mulheres de Manaus que precisam de creche para poder estudar e trabalhar, que precisam que as crianças tenham merenda decente. Chega de suco com bolacha, chega de cidade colorida e a nossa vida em preto e branco. As mulheres de Manaus hoje não têm uma rede de saúde que consiga atender os seus filhos. O Podemos está com vocês porque nós acreditamos que irão olhar pelas mulheres, pelas crianças e pelas famílias de Manaus”, finalizou Campelo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Força-tarefa do SUS atua em três estados do Norte devido à estiagem

Força-tarefa do SUS atua em três estados do Nort...


Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil

Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões d...



Mãe de Djidja Cardoso aceita dar entrevista ao Cabrini em presídio de Manaus

Mãe de Djidja Cardoso aceita dar entrevista ao Ca...