logo Amazônia ON
Notícia

Ludmilla é acusada de intolerância religiosa

Ludmilla é acusada de intolerância religiosa

Um babalaô e um deputado estadual entraram com ações contra a cantora Ludmilla por causa da mensagem “Só Jesus expulsa o Tranca Ruas das pessoas”exibida em um vídeo no telão durante o show dela no festival Coachella, nos Estados Unidos, no último domingo (21).

Antes de cantar a música “Rainha da favela”, Ludmilla mostrou um clipe com diferentes imagens do cotidiano em comunidades do Rio, e a frase apareceu. Tranca Ruas é um dos exus, entidades da umbanda. Ele é considerado uma entidade que abre os caminhos de seus devotos.

O pesquisador e babalaô Ivanir dos Santos entrou com uma representação pública por entender que a frase, “exibida em palco internacional, é preconceituosa”. Ele pede que Ludmilla se retrate.

O deputado estadual Átila Nunes (PSD) fez uma publicação nas redes sociais dizendo que também protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pedindo a retirada do trecho, alegando ser “um preconceito contra as religiões de matriz africana”

Em um texto nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (22), Ludmilla comentou a frase sobre religião.

“Hoje tiraram do contexto uma das imagens do vídeo do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária à minha”, escreveu no X, antigo Twitter.

"Rainha da Favela [o show] apresenta a minha favela, uma favela real, nua e crua, onde cresci mas infelizmente se vive muitas mazelas: genocídio preto, violência policial, miséria, intolerância religiosa e tantas outras vivências de uma gente que supera obstáculos, que vive em adversidades, mas que não desiste. Isso passa por conviver em um ambiente muitas vezes hostil, onde a cada esquina você precisa se deparar com as dificuldades da favela. Meu show começa com uma mensagem muito explícita , que não deixa dúvida sobre nada!", diz.

Ludmilla se apresentou no festival americano nos dias 14 e 21 de abril. A cantora abriu o show com "Tropa da Lud" e emendou com "Rainha da Favela". O setlist contou com outros sucessos da artista, como "Socadona", "Cheguei" e "Maldivas", feita para sua mulher e dançarina, Brunna Gonçalves. As duas encerraram a música com um beijo.