Publicidade


Prefeitura de Manaus prorroga inscrições para o Bolsa Idiomas até esta terça-feira


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), prorrogou, até as 14h desta terça-feira, 2/4, o prazo para participar do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas (PBI). As inscrições foram abertas no dia 26/3 e até as 9h desta segunda-feira, 1º/4, 11,5 mil candidatos já haviam concluído o cadastro.

Para este ano, são oferecidas 38.264 bolsas em cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%.

“De acordo com nosso cronograma, o prazo encerraria às 14h de hoje (segunda-feira, 1º/4). Como tivemos, nesse período, a Semana Santa, com feriado seguido de sábado e domingo, o prefeito David Almeida orientou que estendêssemos o calendário para que mais pessoas possam aproveitar essa oportunidade”, explica o diretor-presidente da Espi, Júnior Nunes.

Para o PBI 2024, a prefeitura teve adesão de 16 escolas particulares de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, ofertando sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

Podem concorrer ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído, o ensino fundamental; ter renda per capita (por pessoa residente no imóvel) não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. Beneficiários do Bolsa Família podem se inscrever. Não há limitação de idade máxima para participar.    

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Força-tarefa do SUS atua em três estados do Norte devido à estiagem

Força-tarefa do SUS atua em três estados do Nort...


Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil

Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões d...



Mãe de Djidja Cardoso aceita dar entrevista ao Cabrini em presídio de Manaus

Mãe de Djidja Cardoso aceita dar entrevista ao Ca...