Publicidade


Roberto Cidade destaca importância da Procuradoria da Mulher da Aleam na proteção e garantia de direitos, em seu primeiro ano de atuação


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Um dos mais importantes instrumentos de proteção e garantia de direitos das mulheres no Estado, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), chega ao seu primeiro ano de atuação com mais de cinco mil atendimentos oferecidos à população feminina. Instalada sob a presidência do deputado estadual, Roberto Cidade (UB), a Procuradoria da Mulher tornou-se, no decorrer desse primeiro ano, um dos principais protagonistas da rede de proteção às mulheres no Amazonas.

“Nesse primeiro ano de atuação, a Procuradoria da Mulher ajudou a solucionar muitos crimes. Estamos num caminho próspero de proteção, em defesa das mulheres e, para que possamos ampliar esse serviço, me comprometo em aumentar o número de vagas de membros da Comissão da Mulher e da Procuradoria da Mulher. Sou um entusiasta do trabalho conduzido pela deputada Alessandra Campelo e, como já disse em outros momentos, enquanto eu estiver aqui na Aleam, as mulheres e a Procuradoria da Mulher terão sempre as condições ideais para realizar suas atividades”, afirmou.

Presidente da Procuradoria da Mulher, a deputada Alessandra Campelo (Podemos) falou do trabalho executado pela equipe e por toda a rede de proteção, e ressaltou que deseja que a procuradoria se torne referência no acolhimento às mulheres vítimas de violência não apenas no Amazonas, mas no mundo. 

“Com a Procuradoria da Mulher, a Assembleia Legislativa passou a ser um dos principais protagonistas da rede de proteção às mulheres em nosso Estado. Por meio da procuradoria, a Aleam passou a acompanhar casos de violência física, política, de gênero, feminicídio, relacionamentos abusivos, reconhecimento de paternidade e tantos outros. E isso só foi possível porque temos mulheres, pessoas comprometidas em fazer tudo o que estiver ao alcance para que as mulheres vítimas de violência possam ter novas perspectivas e uma vida mais digna”, disse a deputada Alessandra Campelo.  

Durante a Sessão Solene comemorativa, realizada nesta terça-feira (26/3), a deputada Alessandra homenageou com uma placa o deputado presidente, como forma de agradecimento por sua sensibilidade com o tema, e diversos entes sociais que contribuem com a garantia de direitos e proteção da mulher. Dentre eles delegadas, magistradas, assistentes sociais e psicólogas.