Publicidade


Fevereiro 21

Categoria: Saúde

Careiro da Várzea é primeiro município do AM a começar vacinação contra dengue


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Careiro da Várzea foi o primeiro município do Amazonas a começar a campanha de vacinação contra a dengue. O início da imunização aconteceu na terça-feira (20).

O município está entre as 12 cidades do Estado que receberam as doses do imunizante contra a doença. Careiro da Várzea conta com 722 doses para distribuição.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Careiro da Várzea, as doses estão disponíveis em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), sendo que três dessas unidades são fluviais.

Ainda de acordo com a secretaria, a estratégia de vacinação é descentralizada, já que 85% da população do município é ribeirinha.

Nesta quarta-feira (21), a equipe de saúde de Careiro da Várzea está realizando um mutirão de vacinação contra a dengue.

Outra cidade que deu início à vacinação contra a dengue, foi Autazes. A cidade, que recebeu 1.771 doses, começou a imunização nesta quarta (21).

Início da campanha de vacinação contra dengue no AM

  • Careiro da Várzea - terça-feira, 20 de fevereiro
  • Autazes - quarta-feira, 21 de fevereiro
  • Manaus - quinta-feira, 22 de fevereiro
  • Rio Preto da Eva - quinta-feira, 22 de fevereiro
  • Careiro - sexta-feira, 23 de fevereiro

 

Os municípios de Santa Isabel do Rio Negro e Nova Olinda do Norte preveem início da vacinação na próxima segunda-feira (26).

As cidades de Manaquiri e Iranduba informaram que devem iniciar a campanha na próxima semana.

Já Barcelos e São Gabriel da Cachoeira ainda não tem data definida para o começo da imunização. Ambos estão com as doses sendo transportadas para os respectivos municípios.

Presidente Figueiredo não divulgou a data de início da campanha de vacinação contra a dengue.

Esquema vacinal

Nesta primeira etapa, serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.