Publicidade


Médicos confirmam DNA de Daniel Alves dentro do corpo da vítima


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Médicos que prestaram depoimento no julgamento do ex-jogador brasileiro Daniel Alves nesta quarta-feira (7), na Espanha, confirmaram ter encontrado DNA de Alves em material coletado dentro do corpo da espanhola que diz ter sido estuprada por ele.

As análises foram coletadas em fevereiro do ano passado, quando o processo seguia em segredo de Justiça. No entanto, a imprensa espanhola afirmou, com base em fontes da investigação, que os exames haviam indicado restos de sêmen de Alves.
O brasileiro responde pela acusação de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona, na Espanha. Ele nega.
Os médicos confirmaram a versão da imprensa no depoimento desta quarta. Eles falaram durante o último dia do julgamento, quando também está previsto o esperado depoimento de Daniel Alves.
Mas a Justiça de Barcelona, onde ocorrem as sessões, estuda prolongar o julgamento até quinta-feira (8), caso a fala de Alves se estenda mais que o esperado.
O brasileiro chegou algemado e escoltado por cinco policiais à sessão desta quarta, iniciada por volta das 15h15 no horário local (11h15 no horário de Brasília).
Pela programação divulgada pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, ele falará ao final da sessão, após o depoimento dos médicos.
Um psicólogo que fez o acompanhamento da mulher nos meses que se seguiram à denúncia disse que ela desenvolveu um sintoma pós-traumático ao ouvir pessoas falando em português, o idioma que Alves e seus amigos falavam na boate onde, segundo ela, houve o estupro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos

Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos...


Cidade do México está a poucos meses de ficar totalmente sem água

Cidade do México está a poucos meses de ficar to...


Inusitado: Clube da Série B proíbe armas nucleares em final de Estadual

Inusitado: Clube da Série B proíbe armas nuclear...