Na reta final Prefeita de Figueiredo quer 12 milhões emprestados
Na reta final de um mandato marcado por escândalos de corrupção, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB), foi autorizada pela Caixa Econômica Federal a emprestar R$ 12 milhões em nome do município. A informação consta no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.
A autorização foi feita pela Secretaria Municipal de Governo no dia 28 de setembro e assinada pela própria prefeita. No documento, e o empréstimo tornou-se lei municipal de n° 1.040. Patrícia Lopes, que é bem ativa em suas redes sociais, não comentou nada e nem divulgou até o momento qual o destino da verba emprestada e nem como pretende sanar a dív ida feita em nome de Presidente Figueiredo, visto que, o mandato dela está á para acabar.
A informação que vazou na cidade, não foi bem aceita pelos moradores, que questionam o destino do valor, e mesmo sem querer se identificar dizem que não concordam com o empréstimo, uma vez que, a prefeita não conseguirá pagar a divida até o final do seu mandato. Alguns mais revoltados, informam que o valor será usado em campanha eleitoral.
Outro morador comentou ainda, que a prefeita não deveria ter contraído essa dívida, porém, já que contraiu, agora deveria pensar muito bem onde investir esse dinheiro, e sugeriu que o investimento fosse feito nas áreas da saúde e educação, que segundo ele, são as áreas mais precárias do município.
Em entrevista e sempre que é questionada, a prefeita explica que o empréstimo ainda não foi feito, o que foi feito foi uma lei que autoriza, para que, posteriormente, se faça o empréstimo, e disse ainda que o valor será investido na infraestrutura do município, asfalto e ramais, que são as maiores necessidades da população no momento.
Ela disse ainda, que o mais importante é que está resolvendo um problema que se arrasta por décadas e que é uma prerrogativa do gestor fazer essa escolha, que inclusive, vários outros municípios do estado também optaram por usar a linha de crédito disponibilizada pelo banco.
