logo Amazônia ON
Notícia

Festival Folclórico da Zona Leste inicia neste final de semana no Shopping Phelippe Daou

Festival Folclórico da Zona Leste inicia neste final de semana no Shopping Phelippe Daou

Serão 17 dias de festança, 18 atrações musicais, 164 danças regionais e geração de 600 empregos, entre diretos e indiretos

O clima junino tomou conta da cidade e na Zona Leste o palco da festança será a área externa do Shopping Phelippe Daou, de 16 de junho a 2 de julho. O evento é gratuito, inicia às 18h e vai até a meia-noite. Ao todo, serão 18 atrações musicais, 164 danças regionais e geração de 600 empregos, entre diretos e indiretos. A entrada é gratuita. 

Por lá, a solidariedade dará o tom a festa que, além das comidas típicas, shows musicais, danças folclóricas, parque de diversão, dentre outros atrativos, contará com a participação de seis instituições filantrópicas.

“Serão 17 dias de muita alegria, confraternização e oportunidades. Os permissionários do shopping, por exemplo, estarão com barracas no evento, assim como seis institutos que vão arrecadar fundos para suas missões. Música boa, atrações para toda família desta, que é a região mais populosa e querida de Manaus”, disse o presidente do Instituto Cultural de Deporto e Lazer do Estado do Amazonas (ICDLAM), João Gomes.

O Festival Folclórico da Zona Leste é uma realização do ICDLAM e conta com a parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult e apoio cultural da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (SEMTEPI).

Programação musical
Samara Show (16/6); Belo Encanto (17/6); Forró Já Kero (18/6); Alcione Andrade (19/6); Alziel da Viola (20/6); Kellen Cavalcante (21/6); Marcos Ariggó (22/6); Xote com Pimenta (23/6); Garapa de Cana (24/6); Samba e Sorriso (25/6); Angela Rodrigues (26/6); Patrícia Moraes (27/6); Diana Camilo (28/6); Kayza Marques (29/6); , Sizinha Vasconcellos (30/6); Jhonny Lemos (1/7); Trio Du Vale e Lucas Moura (2/7).

Sobre o ICDLAM– O instituto é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 18 de outubro de 2011 e reformulada em 10 de novembro de 2015, com sede no bairro do Jorge Teixeira, na Zona Leste da cidade.

Há mais dez anos, o ICDLAM, atua na elaboração e execução de projetos sociais e culturais, oportunizando entretenimento e geração de renda para as comunidades de Manaus.

Crédito das fotos: Eligelson Gomes/Divulgação ICDLAM 


Serviço:
O que?– “Festival Folclórico da Zona Leste”
Quando?-  16 junho a 2 de julho
Onde?– Shopping Phelippe Daou - Av. Camapuã, 2939 - Cidade de Deus – Zona Leste de Manaus
Quanto?– Entrada gratuita 
Informações: 99383-3578 (Lene Batista)