Mourão sai em defesa de Moro e ataca Lula: Está ‘F’ o paÃs
Mourão ironizou fala de Lula durante entrevista na qual o presidente lembrou que, quando estava preso, tinha maus pensamentos sobre Moro. O ex-vice-presidente da República e senador Hamilton Mourão (Republicanos) saiu em defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e também senador Sergio Moro (União Brasil) em relação a uma fala proferida durante entrevista dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista a TV 247, Lula relembrou a época em que esteve preso por causa da Operação Lava Jato – encabeçada pelo ex-juiz Moro –, em Curitiba, e a mágoa guardada durante esse tempo.
Chegou a dizer que, ao receber na cela a visita de procuradores para saber se estava tudo bem, ele respondia, referindo-se a Moro: “Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu “F” esse Moro”.
Mourão disse que, quando Lula diz que tinha vontade de “F” Moro, ele mostra todo o desprezo pelo Estado Democrático de Direito. “Quando o presidente da República tem por objetivo ‘F’ um magistrado que cumpriu sua função, ele mostra todo o seu desprezo pelo Estado Democrático de Direito. Na realidade, ele está ‘F’ o seu país”, disse o senador.
