Ruas do conjunto Boas Novas ganham novo asfalto da Prefeitura de Manaus


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Aproveitando o dia de forte sol, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham a todo o vapor recuperando diversas vias no conjunto Boas Novas, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, seguindo o cronograma do programa “Asfalta Manaus”. Nesta sexta-feira, 24/6, 10 servidores da Seminf, utilizando máquinas como miniescavadeiras de esteira, retroescavadeiras e rolos compactadores, atuam nas ruas 11 e 16, que juntas, possuem cerca de 300 metros de extensão.

Nessas vias, que segundo os moradores estavam há mais de 15 anos sem manutenção e tomadas por buracos, impedindo a trafegabilidade, já foram aplicadas 350 toneladas de massa asfáltica, de um total de mais de 400 toneladas que serão aplicadas até o término dos trabalhos.

O engenheiro Érico Braga, responsável pela obra, diz que as equipes seguem a determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, de trabalhar de forma célere, atendendo a um pedido dos moradores do conjunto Boas Novas, que há anos solicitavam ajuda ao poder público.

“Os moradores fizeram um ofício com o pedido de recuperação dessas vias, enviaram à Seminf, e, de imediato, nós os atendemos. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior determinam celeridade no atendimento à população. Aqui, trazemos um asfalto de qualidade para recuperar essas vias, há anos esquecidas pelo poder público. A meta da Prefeitura de Manaus é proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores nos quatro cantos da cidade, e aqui na zona Norte não é diferente”, afirmou o engenheiro.

No conjunto Boas Novas, oito vias já foram totalmente recapeadas pelo programa “Asfalta Manaus”, que tem como meta recapear 10 mil ruas em toda a cidade. Os serviços de recuperação asfáltica seguirão por mais dez ruas do conjunto, que vão receber nova estrutura, garantindo assim a trafegabilidade na área.

Moradores, como a dona de casa Vera Lúcia, 52, e o autônomo José de Carvalho, 64, que foram atendidos pela Prefeitura de Manaus, se mostram satisfeitos.

“Eu pensei que a gente ia deixar o documento lá na Seminf e íamos ser esquecidos, mas não, poucas semanas depois as equipes da prefeitura entraram com as máquinas e com o asfalto aqui no nosso conjunto e eu agradeço muito ao prefeito David e ao secretário Renato por isso”, afirmou o autônomo José de Carvalho.

“É uma felicidade ver os buracos sendo tapados aqui e o asfalto novinho na nossa rua. E disseram que outras ruas também vão ter asfalto novo, isso é bom demais”, disse a dona de casa Vera Lúcia.

A Prefeitura de Manaus trabalha diariamente para cumprir a meta de levar infraestrutura de qualidade a toda a cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS