Publicidade


Festival Folclórico do Amazonas atrai um público de mais de 10 mil pessoas na quinta noite de evento


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), intensificou o trabalho de resgate do tradicional Festival Folclórico do Amazonas que, nesta 64ª edição, retornou ao conhecido “tabladão” da Bola da Suframa. Nesta quinta-feira, 16/6, mais de 10 mil pessoas acompanharam as cinco apresentações de grupos de danças nordestina e internacional, quadrilhas cômica e de duelo, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), localizado na Bola da Suframa, no bairro Distrito Industrial, zona Sul.

O diretor de eventos da Manauscult, Clemilton Pinto, esclarece que o festival é fruto do trabalho integrado realizado pela Prefeitura de Manaus e outros órgãos para fomentar a cultura e a geração de emprego e renda na capital amazonense.

“Hoje é o quinto dia e o público está nos dando a resposta. O nosso objetivo são eles e fomentar, também, o setor cultural que são as danças, os professores, coreógrafos, figurinistas etc. A festa está só começando. Hoje é o quinto dia e vai até o dia 23 de junho. A ordem do prefeito David Almeida é trabalhar para o povo e pelo povo”, ressaltou.

O macro evento promovido pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo do Amazonas, conta com muitas atrações, feiras gastronômica e de artesanato, além de uma área kids com brincadeiras para as crianças.

Além das atrações folclóricas, o festival conta com 30 barracas de comidas típicas e regionais, com preços que variam de R$ 5 a R$ 35, com uma feira de artesanato coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com preços e modelos diversificados, e um espaço com brinquedos infláveis, pula-pula e barraca de tiro ao alvo para animar a criançada.

“Muitas pessoas deixam o seu trabalho formal para empreender. Já estamos no ramo há 4 anos, sempre trabalhando em festivais, e aqui está sendo muito agradável devido à segurança, a política de preço praticado também. Muitas variedades de coisas para vender, para comprar e para se divertir também”, avaliou a empreendedora Su Barbosa.

Para o autônomo Paulo César Ferreira, o festival está bem organizado e é uma ótima opção para passear com a família. “É a primeira noite que eu venho e se eu puder vir novamente, eu vou voltar porque é muito bom. A gente pode trazer a família, é um ambiente bem familiar. Quem puder vir, pode trazer a sua família. E parabéns a toda a equipe”, finalizou.

Ao todo, um público de mais de 10 mil pessoas prestigiou o quinto dia de festival. A iniciativa resgata a essência desta época do ano e mostra o empenho da Prefeitura de Manaus em preservar a cultura e os costumes desta região.

Os horários e a programação completa podem ser conferidos no portal da Manauscult, no endereço manauscult.manaus.am.gov.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gracyanne confirma que traiu belo com rapaz da academia que frequentava

Gracyanne confirma que traiu belo com rapaz da aca...


MPAM apresenta projeto "Juntos Pela Vida" à rede particular de ensino

MPAM apresenta projeto "Juntos Pela Vida" à rede ...


Romance esfriou? Ex-BBBs Matteus e Isabelle falam do futuro

Romance esfriou? Ex-BBBs Matteus e Isabelle falam ...


Semana da Biblioteca em Manaus ganha programação diversificada

Semana da Biblioteca em Manaus ganha programação...