Homem suspeito de estuprar três crianças em Manaus, é preso


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Na manhã desta segunda-feira (16), um homem de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de estuprar as três filhas, sendo duas gêmeas de 11 anos e uma adolescente de 13, em Manaus.

A prisão do suspeito aconteceu por volta das 08h30. A mãe das vítimas foi quem denunciou o próprio marido após descobrir os crimes.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), afirmou que segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela mulher, os abusos estavam acontecendo desde 2019.

“A gente ressalta que no total são cinco vítimas, todas do contexto familiar. Primeiramente o procedimento foi iniciado com uma enteada, que hoje conta com 19 anos e que relata um histórico de abuso crônico desse padrasto (…). Nessa mesma ocasião, após essa primeira denúncia, chega o relato de uma outra criança, uma sobrinha dele, de 10 anos, que também traz o relato de abuso sexual intrafamiliar”, informou a delegada.

No dia 11 de maio, a  Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva do suspeito, mas o mesmo não foi encontrado.

As buscas pelo infrator continuaram até a última sexta-feira (13). A delegacia entrou em contato com o suspeito orientando para que ele se apresentasse, e nesta segunda-feira (16), ele compareceu à sede da Depca, onde foi preso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba o que é proibido dentro da arena do Bumbódromo

Saiba o que é proibido dentro da arena do Bumbód...


Asfalta Manaus - Mais de 1 mil ruas renovadas

Asfalta Manaus - Mais de 1 mil ruas renovadas...


Ruas do conjunto Boas Novas ganham novo asfalto da Prefeitura de Manaus

Ruas do conjunto Boas Novas ganham novo asfalto da...


Marca de Beleza Nacional traz nova linha de cuidados com morango e vitamina C

Marca de Beleza Nacional traz nova linha de cuidad...