Na manhã desta segunda-feira (16), um homem de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de estuprar as três filhas, sendo duas gêmeas de 11 anos e uma adolescente de 13, em Manaus.
A prisão do suspeito aconteceu por volta das 08h30. A mãe das vítimas foi quem denunciou o próprio marido após descobrir os crimes.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), afirmou que segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela mulher, os abusos estavam acontecendo desde 2019.
“A gente ressalta que no total são cinco vítimas, todas do contexto familiar. Primeiramente o procedimento foi iniciado com uma enteada, que hoje conta com 19 anos e que relata um histórico de abuso crônico desse padrasto (…). Nessa mesma ocasião, após essa primeira denúncia, chega o relato de uma outra criança, uma sobrinha dele, de 10 anos, que também traz o relato de abuso sexual intrafamiliar”, informou a delegada.
No dia 11 de maio, a Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva do suspeito, mas o mesmo não foi encontrado.
As buscas pelo infrator continuaram até a última sexta-feira (13). A delegacia entrou em contato com o suspeito orientando para que ele se apresentasse, e nesta segunda-feira (16), ele compareceu à sede da Depca, onde foi preso.
Saiba o que é proibido dentro da arena do Bumbód...
Ruas do conjunto Boas Novas ganham novo asfalto da...
Marca de Beleza Nacional traz nova linha de cuidad...