ECP levará cursos de qualificação para municípios do interior do Amazonas


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

A Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP/TCE-AM) levará no período de 16 a 20 de maio, cursos de qualificação para os municípios de Manacapuru e Benjamin Constant.

A qualificação de ‘Gestão e fiscalização de contratos públicos com base na Lei nº 14.133/2021’ será prestado no município de Manacapuru na Uniasselvi localizado na Av. Boulevard Pedro Rates, Rod. Manoel Urbano, Terra Preta.

O curso tem o objetivo de qualificar jurisdicionados e sociedade civil através do conteúdo ministrado pelo instrutor Edirley Rodrigues, auditor técnico de controle externo do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).  

No conteúdo programático do curso consta assuntos relacionados a visão geral das normas, roteiro sumário para o acompanhamento e a fiscalização da execução contratual, papel do gestor de contrato, o papel do fiscal de contrato, execução contratual, sanções administrativas e crimes de acordo com a Lei 14.133/2021, estudos de casos e atividades construtivas.

No município de Benjamin Constant, o curso ‘Controle Interno’ ocorrerá na Escola Municipal Profa. Graziela Corrêa de Oliveira situada na Rua Portugal, 5, Coimbra.

A ministração do curso será feita pelo auditor técnico de controle externo, Paulo Ferreira, com o intuito de atingir além dos jurisdicionados também o público em geral da cidade. Em seu conteúdo programático contém aspectos iniciais sobre controle interno, transparência pública e o controle social, controle interno e três linhas de defesa e a gestão de risco.  

Após o encerramento das qualificações, todos os participantes que cumprirem 75% das aulas no período de realização do curso, receberão certificado de participação.

 

Aos interessados, as inscrições estão abertas e podem ser acessadas por meio do site da ECP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da FIEAM

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Indu...


Homem suspeito de estuprar três crianças em Manaus, é preso

Homem suspeito de estuprar três crianças em Mana...



A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão de atendimentos na Zona Leste

A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão...