Marca nacional de beleza lança websérie infantil sobre preservação ambiental


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O teatro de bonecos do Dr. Botica sai dos teatros e ganha espaço na internet, em novo formato, contando as aventuras do mago que é conhecedor da natureza e conscientiza crianças de 4 a 8 anos sobre a necessidade de preservação da fauna e flora. Em parceria com a Cia. Almazem, companhia de teatro de bonecos, e a Royal Pixel, produtora de vídeos, O Boticário lança dez episódios inéditos, de aproximadamente 6 minutos cada um. 
O enredo, envolto em mistérios, acompanha o mago, seu fiel escudeiro (o passarinho Fido) e o curioso Carlinhos na descoberta das causas de estranhos ruídos ouvidos na floresta que assustam os animais. Nessa história, o profundo conhecimento sobre o meio ambiente do Dr. Botica é complementado pelo espírito aventureiro dos demais personagens que, juntos, buscam uma solução para impedir que os problemas do passado se repitam no presente. 
Idealizado em 1982 pelo empresário e fundador do Boticário, Miguel Krigsner, o protagonista da série virou realidade por meio dos traços das desenhistas Terê Zaragonel e Marina Zagonel, posteriormente tornando-se um fantoche que passou por palcos de todo o Brasil com espetáculos ao vivo. 
“Até mesmo o formato de consumo do entretenimento infantil mudou, e as crianças estão cada vez mais próximas das telas. Trazer o teatro de bonecos para uma websérie significa atender às necessidades do futuro sem renunciar às tradições de uma expressão cultural tão valiosa. Sem contar que a versão digital é mais inclusiva e as aventuras educativas do Dr. Botica conseguem alcançar ainda mais crianças e lares”, declara Miguel Krisgner. 
Os episódios serão divulgados semanalmente, com dois novos episódios por semana, 
a partir do dia 11 de maio, totalizando dez episódios que podem ser assistidos no YouTube do Boticário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da FIEAM

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Indu...


Homem suspeito de estuprar três crianças em Manaus, é preso

Homem suspeito de estuprar três crianças em Mana...



A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão de atendimentos na Zona Leste

A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão...