Presidente visita Suriname para negociar acordos bilaterais


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Bolsonaro almoça com presidentes do Suriname e da Guiana

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está no Suriname, em visita oficial, para tratar com o presidente do país vizinho, Chandrikapersad Santokhi, de acordos bilaterais em áreas como energia, infraestrutura, segurança e defesa. O avião com o presidente pousou na capital, Paramaribo, por volta das 13 h. Após ser recepcionado, Bolsonaro se deslocou para o palácio presidencial onde participa de um almoço com Santokhi e o presidente da Guiana, Irfaan Ali. Na ocasião, os três chefes de Estado vão discutir projetos de interesse comum.

Além das questões na área de energia e infraestrutura, os líderes também devem discutir agendas nas áreas de comércio, investimentos, segurança, defesa, cooperação técnica e questões da pauta regional. Amanhã (21), Bolsonaro fará uma visita à capital da Guiana, Georgetown.

“A viagem presidencial ocorre no contexto do fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás”, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: AgenciaBrasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da FIEAM

Samel vai receber Medalha da Ordem do Mérito Indu...


Homem suspeito de estuprar três crianças em Manaus, é preso

Homem suspeito de estuprar três crianças em Mana...



A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão de atendimentos na Zona Leste

A Carreta da Defensoria é inaugurada com mutirão...