Novembro 23

Categoria: Saúde

Novembro Azul: SES-AM realiza ‘Dia D’ de ações à saúde do homem na Policlínica Danilo Corrêa


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Ao longo deste mês, unidade de saúde ampliou atendimentos ao público masculino

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Policlínica Danilo Corrêa, realizou, nesta terça-feira (23/11), o “Dia D” de atenção à saúde do homem, ampliando a oferta de consultas e exames urológicos e de outras especialidades ao público masculino. A programação faz parte da campanha Novembro Azul na unidade, que tem o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem: a luta contra o câncer continua”.

Ao longo deste mês, a Policlínica ampliou a oferta semanal de consultas urológicas; de exames de ultrassonografia; consultas com endocrinologista; e avaliações nutricionais. Neste “Dia D”, além destes serviços, outras atividades foram realizadas na unidade direcionada aos homens, como massagem relaxante, ginástica laboral, palestras multidisciplinares e cuidados com a pele.

A ampliação dos atendimentos voltados à saúde do homem foi estabelecida pela SES-AM, através da Secretaria Executiva Adjunta de Assistência Especializada da Capital, em todas as policlínicas, onde cada unidade definiu um “Dia D” neste mês para intensificação dos serviços, conforme explicou a diretora da Policlínica Danilo Corrêa, Patrícia Carvalho.

“Estamos ofertando mais consultas em urologia, endocrinologia, nutrição e ultrassom da próstata para abranger o público homem. No ‘Dia D’ também entramos com outras atividades como palestras de conscientização para que o homem se cuide. Todas as policlínicas da nossa rede estadual de saúde estão com esse projeto de ampliar os atendimentos para o homem”, afirmou.

Cuidados – O segurança Marco Aurélio Silva, de 56 anos, aproveitou a ação na unidade onde realizou consulta com urologista, exame de toque e ultrassom da próstata. Ele conta que é importante o homem ter os cuidados com a saúde em primeiro lugar.

“É ótimo porque a gente aproveita o momento do Novembro Azul e realiza os exames que é difícil de fazer às vezes. Vim hoje e consegui fazer o exame de toque e vou fazer o ultrassom. Foi ótimo e tudo organizado. Primeiro lugar tem que valorizar a saúde da gente. Tem que vim. Deixar de vergonha e se tratar”, ressaltou o segurança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 ano...


Empresa britânica planeja criar estúdio de cinema no espaço em 2024

Empresa britânica planeja criar estúdio de cinem...


Riscos da Ômicron são 50% a 60% inferiores aos da variante Delta

Riscos da Ômicron são 50% a 60% inferiores aos d...