Novembro 17

Categoria: Saúde

Vacinação COVID-19: É anunciado dose de reforço para maiores de 18 anos


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O intervalo de aplicação diminuiu e o público foi ampliado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a aplicação da imunização de reforço da vacina contra a Covid-19 será ampliada para toda a população do País acima de 18 anos que tenha tomado a segunda dose há mais de cinco meses. Queiroga diz que tem “doses de vacinas suficientes” para abastecer as 38 mil unidades básicas de saúde do País.

“Graças às informações que temos advindas dos estudos científicos, principalmente, estudos de efetividade, realizados em parceria com a Fiocruz e de um estudo que encomendados em parceria com a Universidade de Oxford para avaliar a aplicação da 3ª dose, que já temos dados preliminares, nós decidimos ampliar essa dose adicional, dose de reforço para todos aqueles acima de 18 anos que tenham tomado essa segunda dose há mais de 5 meses.”

 

Queiroga lançou a campanha ‘Mega Vacinação’, para convocar a população para completar o esquema vacinal contra a Covid. Na ocasião, serão anunciadas as novas diretrizes para o intervalo da vacinação e para a aplicação da dose de reforço no Brasil.

“Muitos não procuraram as unidades de vacinação para tomar a segunda dose. É fundamental essa segunda dose para que se complete o esquema vacinal”, disse o ministro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 ano...


Empresa britânica planeja criar estúdio de cinema no espaço em 2024

Empresa britânica planeja criar estúdio de cinem...


Riscos da Ômicron são 50% a 60% inferiores aos da variante Delta

Riscos da Ômicron são 50% a 60% inferiores aos d...