Novembro 04

Categoria: Saúde

Amazonas recebe 102.960 doses de vacinas contra a Covid-19


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O Governo do Estado recebeu, nesta quarta-feira (03/11), uma nova remessa com 102.960 doses de vacinas contra a Covid-19. O carregamento enviado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), é do tipo Pfizer/BioNtech e dará continuidade à campanha de vacinação no Amazonas.

O lote chegou à capital amazonense em voo comercial da Latam Linhas Aéreas, desembarcado às 11h05, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus. O lote foi recebido por agentes da Fundação de Vigilância e Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Escoltado pela Polícia Federal, o lote de vacinas foi transportado para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde as vacinas foram contabilizadas e armazenadas.

A vacina Pfizer tem sido o imunizante aplicado como terceira dose. Profissionais da saúde afirmam que o tipo é totalmente seguro e recomendado para realizar o reforço da imunização nos grupos selecionados, no caso do Amazonas os trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos, que tomaram a segunda dose há seis meses ou mais; além dos imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias ou mais.

Vacinômetro –  Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, apontam que 4.544.082 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quarta-feira (03/11), sendo 2.615.338 de primeira dose, 1.801.389 de segunda dose, 51.593 com dose única e 75.762 de terceira dose (dose de reforço). A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 ano...


Empresa britânica planeja criar estúdio de cinema no espaço em 2024

Empresa britânica planeja criar estúdio de cinem...


Riscos da Ômicron são 50% a 60% inferiores aos da variante Delta

Riscos da Ômicron são 50% a 60% inferiores aos d...