Outubro 01

Categoria: Saúde

Setembro Amarelo registra crescimento por atendimento psicológico gratuito


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Clínica Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) registrou aumento de 60%, no mês dedicado a prevenção do suicídio

Profissionais de psicologia que atendem na Clínica de Psicologia Aplicada (SPA) da Estácio Amazonas registraram um aumento de 60%, na procura por atendimentos psicológicos gratuitos, no mês de prevenção ao suicídio. Conforme a coordenadora do curso de Psicologia, Flávia Bueno, a unidade que está aberta ao atendimento gratuito do público, atende pacientes com diversos sintomas, como depressão, tristeza profunda após luto, ansiedade, crises de estresse e atendimento de casais. O SPA da Estácio atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, conforme agendamento feito pelo telefone 92.98553-8794
 
Para a especialista, o fator isolamento e pós-isolamento desencadeiam vários sintomas na população, como fobias, estresse, ansiedade, tristeza, preocupação excessiva com o futuro e pensamentos suicidas. "No SPA atendemos das 8h às 21h, presencialmente e de forma online, conforme o paciente sentir-se mais à vontade. Por estarmos no Setembro Amarelo, nossa equipe registrou um aumento de cerca de 60% no número de agendamentos e atendimentos, de crianças, jovens, adolescentes e idosos. Neste momento, notamos o interesse de muitas pessoas em buscar orientações para ajudar familiares e amigos", adiantou, Flávia.
 
"Notamos o aumento de atendimento de pessoas, que buscam auxílio psicológico para tratar sintomas de tristeza extrema após o luto, ansiedade, depressão, transtorno alimentar e resoluções para casais e casos individuais. A intenção do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) é dar suporte gratuito à comunidade em geral, que não tem acesso a tais serviços na rede particular. Temos obtido muito sucesso com os pacientes, que relatam melhoria na saúde física e mental após o atendimento conosco", acrescentou Flávia Bueno.
 
Dia do Idoso

Neste mês, o serviço de psicologia já prepara uma programação especial em comemoração ao Dia do Idoso. “No dia 1 de outubro, dia que se comemora o Dia do Idoso vamos ter um café da manhã especial e debateremos temas importante que compõem o universo da melhor idade”, adiantou. A especialista reforça que a programação será divulgada, em breve, nas redes sociais da Estácio, mas revela que o evento terá como direcionamento o Estatuto do Idoso, Lei 10.741, que garante direito à vida, à liberdade, ao respeito e a dignidade, à alimentação, à saúde, educação, cultura, esporte e lazer, profissionalização e do trabalho, habitação, transporte, previdência social e assistência social.
“Entendemos que todos os direitos assegurados ao idoso, toda aquela pessoa com mais de 60 anos, é um grande avanço para melhoria da qualidade de vida deles. E, por isso, no SPA da Estácio trabalhamos juntos para priorizar que eles tenham saúde mental, valorização e aceitação na sociedade”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata cineasta

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata ci...


Australianas têm 'muita motivação' para enfrentar Brasil, diz técnico

Australianas têm 'muita motivação' para enfrent...


Sine Manaus disponibiliza 118 vagas de emprego nesta sexta-feira, 22/10

Sine Manaus disponibiliza 118 vagas de emprego nes...


Biden diz que EUA têm compromisso de defender Taiwan

Biden diz que EUA têm compromisso de defender Tai...