Publicidade


Secretário Adjunto de Segurança vai ao Sul do Amazonas


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Com a finalidade de discutir a instalação permanente do Núcleo de Comando e Controle de Segurança no Sul do Amazonas, o secretário adjunto de segurança pública, Coronel José Almir Cavalcante Rodrigues, esteve no município de Humaitá. A instalação do Núcleo é a soma de esforços das forças de segurança federal, estadual e municipal.


Segundo o Coronel o Centro de Inteligência vai atender as demandas da região, com respostas rápida por conta da logística empregadas em alguns casos específicos “Estamos trabalhando, para operacionalizar a segurança e dá respostas no mais breve espaço de tempo possível”, garantiu.


Humaitá está localizado no sul do Amazonas, interior do estado, a população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) era de 57 195 habitantes em 2021.


Situada no entroncamento entre as rodovias Transamazônica e Manaus-Porto Velho, Humaitá é um ponto estratégico para atender as demandas da região. A cidade faz parte também do chamado "Arco Norte Amazônico", com grande potencial agropecuário e logístico.