Setembro 20

Categoria: Notcias

Emenda parlamentar de Roberto Cidade beneficia produtores rurais e pescadores de Presidente Figueiredo


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Deputado Roberto Cidade (PV), acompanhado de um dos principais articuladores de políticas públicas e sociais para o interior do Amazonas, Ricelli Pontes (PSC) e do Deputado Federal Sidney Leite (PSD), estiveram em três localidades do município de Presidente Figueiredo (107 quilômetros de Manaus), neste sábado (18). O objetivo foi a entrega de 68 rabetas e 02 motores de popa para produtores rurais e pescadores da Vila de Balbina (KM 85 da AM 240) e das comunidades Rumo Certo (KM 165 da BR 174) e Nova Jerusalém (Km 179 da BR 174).

Os implementos agrícolas entregues diretamente aos moradores das comunidades, foram adquiridos através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Roberto Cidade, que mais uma vez demonstra seu compromisso com o setor primário em todo o Amazonas.

“Nosso povo precisa de oportunidade e olhar pelo setor primário é fundamental para a geração de emprego e renda nas comunidades mais distantes do Estado. Esta é apenas uma das muitas ações do nosso mandato em todo o Amazonas, sempre olhando para as necessidades das pessoas que mais precisam”, afirma o Deputado Roberto Cidade.

Roberto Cidade também se comprometeu em adquirir uma ambulância para Balbina através de emenda parlamentar para 2022.

“Já me comprometo em mandar, para o ano que vem, recursos para a aquisição de uma ambulância para a Vila de Balbina. Apresentarei a emenda e cobrarei para que até o meio do ano ela seja entregue, para que a população de Balbina não passe mais sufoco na hora de se deslocar para Presidente Figueiredo ou Manaus para se tratar”, informou o Deputado.

Ricelli Pontes agradece a atuação do Deputado Estadual Roberto Cidade em favor do interior e fala sobre como a entrega dos motores beneficiarão a vida dos comunitários na otimização de tempo e na geração de renda.

“Presidente Figueiredo vive mais um momento importante com esta entrega dos motores, que vai impactar diretamente tantas famílias e elevar significativamente o desempenho das atividades econômicas no nosso município, principalmente no setor da pesca e no escoamento da produção rural de tantos trabalhadores. Em 2019, quando a Eletrobras Amazonas Geração e Transmissão de Energia (GTE) anunciou o fechamento do Hospital de Balbina, o Deputado Roberto Cidade não mediu esforços para impedir o encerramento das atividades do Hospital, e conseguiu com que a única unidade de saúde que atende quase 8 mil pessoas fechasse as portas. Mais uma vez ele está aqui, mostrando o seu compromisso com Presidente Figueiredo, com o interior, com os moradores das comunidades e com quem mais precisa”, afirma Ricelli Pontes.

Um dos momentos que marcaram a ação deste sábado foi a entrega do motor para a pescadora Cleonilda Silva, conhecida como Dona Neca na Vila de Balbina, que entre lágrimas demonstrou sua felicidade.

“Eu sou uma senhora de 52 anos de idade, sou pescadora e nunca tive uma rabeta para exercer minha profissão. Para pescar eu remava por horas ou eu ia de reboque em outra embarcação. Esse motor vai mudar minha vida”, explicou Dona Neca. 

Além das emendas de sua autoria Roberto Cidade ainda fez a entrega de 150 cestas básicas às três comunidades, fruto de uma emenda coletiva dos 24 deputados estaduais da Aleam.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata cineasta

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata ci...


Australianas têm 'muita motivação' para enfrentar Brasil, diz técnico

Australianas têm 'muita motivação' para enfrent...


Sine Manaus disponibiliza 118 vagas de emprego nesta sexta-feira, 22/10

Sine Manaus disponibiliza 118 vagas de emprego nes...


Biden diz que EUA têm compromisso de defender Taiwan

Biden diz que EUA têm compromisso de defender Tai...