VÔLEI: Brasil domina Bulgária e vence mais uma na Liga


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Seleção entra em quadra com mudanças, mas vitória vem tranquila, por 3 sets a 0

As peças mudaram, mas o ritmo foi o mesmo. Nesta quinta-feira, o Brasil dominou a Bulgária em mais uma boa vitória em Rimini, na Itália, pela Liga das Nações. Com alterações na formação que vinha tendo até aqui, a seleção até chegou a ser pressionada em alguns momentos pela reformulada equipe rival. Ainda assim, garantiu um triunfo sem sustos: 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/22 e 25/12.

Resumo

O Brasil foi à quadra com algumas mudanças. Cachopa, Douglas Souza, Alan e Maique começaram a partida como titulares. Em alguns momentos, a Bulgária até ameaçou equilibrar as ações, mas a seleção conseguiu se manter absoluta dentro de quadra. Com bom aproveitamento no ataque e no bloqueio, além de um saque potente, o Brasil fez valer o favoritismo no duelo.

Mesmo nos (poucos) momentos mais complicados da partida, a seleção respondeu bem às mudanças. Ainda que o entrosamento não fosse o mesmo, o Brasil teve bons números no ataque e no bloqueio, além de errar muito pouco - 14, no total, mas 11 de saque. Os erros, porém, têm justificativa. Durante toda a partida, a seleção forçou o saque, causando estragos na recepção búlgara: foram 20 aces.

Lucarelli foi o maior pontuador, com 20 pontos. Alan e Flávio, com 10 cada, também se destacaram, assim como Douglas Souza, com oito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Olimpíada sem público é opção 'menos arriscada', dizem especialistas

Olimpíada sem público é opção 'menos arriscad...



Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de va...


Astronautas chineses começam a fazer da nova estação espacial seu lar

Astronautas chineses começam a fazer da nova esta...