ABRACICLO REALIZA BLITZE EDUCATIVAS EM PONTOS CRÍTICOS DA CIDADE DE SÃO PAULO


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Com o objetivo de promover ações de segurança dentro do movimento Maio Amarelo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promove nos dias 22, 23 e 24 de maio, das 6h30 às 13h, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e Prefeitura de São Paulo, blitze educativas em diversos pontos da cidade de São Paulo para conscientizar os motociclistas sobre a importância da pilotagem segura e conduta responsável no trânsito. A iniciativa da entidade será completada com a realização de blitze educativas com foco em ciclistas nos dias 27, 28, 29 e 30 de maio, das 7h30 às 10h e das 16h às 19h, em pontos de grande circulação de bicicletas da capital paulista.

Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, este conjunto de ações representa mais um passo importante para se propor a mudança no comportamento dos usuários das vias públicas da cidade. “A entidade está sempre em busca de iniciativas como esta para promover um trânsito mais seguro, pois acredita que a educação, além da fiscalização, ajuda na mudança de comportamento de condutores de veículos e pedestres”, diz Fermanian.

As blitze educativas para motociclistas ocorrerão em locais como Estrada do M´Boi Mirim (altura do nº 932), Avenida dos Bandeirantes (próxima ao Viaduto Santo Amaro), Radial Leste (próxima ao metrô Belém), entre outros endereços. Em cada um dos locais, três promotoras estenderão uma faixa com mensagens de conscientização aos motoristas que estiverem parados nos semáforos, como “Motorista, respeite o motociclista: em cima de uma moto tem um pai de família ou alguém como você” e “Motorista: fique atento aos motociclistas! Não use celular ao volante”. Nos locais também serão distribuídos chaveiros para os motociclistas.

       Com relação às blitze para bicicletas, os endereços escolhidos foram: Avenida Faria Lima x Av. Rebouças, Rua das Olimpíadas x Rua Gomes de Carvalho, Av. Bernardino de Campos x Rua Vergueiro e Av. Paulista x Rua Haddock Lobo. Em cada local, duas promotoras farão abordagem dos ciclistas quando estiverem parados no semáforo da ciclovia, para a distribuição do livreto Guia do Ciclista Seguro, produzido pela Abraciclo com conteúdo desenvolvido pelo Instituto CicloBR, e de um apito. Elas usarão mochilas com as seguintes frases estampadas: “Veja e seja visto – use sempre roupas claras”, “Ciclista: respeite sempre a sinalização”, “Ciclista: nunca pedale na contramão” e “Ciclista: não pedale na calçada”.

 

MotoCheck-Up Em Brasília

Além das blitze educativas, a Abraciclo promoveu, em Brasília (DF), dentro do Movimento Maio Amarelo, a 24ª edição do MotoCheck-Up – maior evento setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina. Nos dias 14, 15 e 16 de maio, o evento ofereceu a vistoria gratuita de 21 itens das motocicletas, como freios (traseiro e dianteiro), amortecedores, faróis e pneus, além da verificação do nível do óleo, entre outros.

Os motociclistas também assistiram a uma vídeo-palestra sobre pilotagem segura e à demonstração prática de frenagem correta. No final do evento, receberam lanches, brindes – como bonés, chaveiros, camisetas e outros – e um vale com direito à troca gratuita e completa de óleo da motocicleta.

Esta foi a segunda vez que o evento aconteceu em Brasília – a primeira ocorreu em 2012 – e reuniu mais de 1.000 motociclistas participando de todas as etapas do circuito.

Com 11 anos de existência, o MotoCheck-Up já atendeu a mais de 50 mil motociclistas em diversas cidades do País, como São Paulo, Santos (SP), cidades do ABC Paulista, Manaus (AM), Recife (PE), Teresina (PI) e Belo Horizonte (MG), entre outras.

Datas e horários – blitze educativas na cidade de São Paulo

 

MOTOCICLETAS

Das 6h30 às 13h00, nos dias:

 

22/05 (quarta-feira)

  • Estrada do M’Boi Mirim, altura do nº 932
  • Avenida Sen. Teotônio Vilela, altura do nº 2.926
  • Estrada de Itapecerica, altura do nº 4.277 – Capão Redondo
  • Avenida Salim Farah Maluf, 3343 - cruzamento com Av. Sapopemba

 

23/05 (quinta-feira)

  • Avenida dos Bandeirantes, próxima ao Viaduto Santo Amaro
  • Avenida Rebouças, cruzamento com Av. Brasil e Rua Henrique Schaumann
  • Avenida Tiradentes, cruzamento com a Rua João Teodoro (Batalhão Tobias Aguiar)
  • Avenida Rio Branco, cruzamento com Avenida Duque de Caxias - Praça Princesa Isabel

 

24/05 (sexta-feira)

  • Avenida Marquês de São Vicente, altura do nº 1.788, cruzamento com Av. Nicolas Boer - Praça José Vieira de Carvalho Mesquita
  • Avenida Luiz Dummond Villares, cruzamento com Rua Dr. Olavo Egídio
  • Avenida Joaquina Ramalho, cruzamento com a Rua João Ventura Batista
  • Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), próxima à estação Belém do Metrô

 BICICLETAS 

Das 7h30 às 10h00 e das 16h00 às 19h00, nos dias:

 

27/05 (segunda-feira)

  • Av. Faria Lima, esquina com Av. Rebouças

28/05 (terça-feira)

  • Rua das Olimpíadas, esquina com Rua Gomes de Carvalho

29/05 (quarta-feira)

  • Av. Bernardino de Campos, esquina com Rua Vergueiro

30/05 (quinta-feira)

  • Av. Paulista, esquina com a Rua Haddock Lobo

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Abrigo realiza café da manhã beneficente para arrecadar recursos

Abrigo realiza café da manhã beneficente para ar...


Arraial da Terceira Idade marca encerramento do primeiro semestre da FUnATI

Arraial da Terceira Idade marca encerramento do pr...


Teatro Amazonas recebe peça ‘Contrações’ neste fim de semana

Teatro Amazonas recebe peça ‘Contrações’ ne...


Polícia apreende cerca de 20 celulares de pessoas que estavam na casa de Flordelis

Polícia apreende cerca de 20 celulares de pessoas...


Oferta de mais 39 vagas de emprego no Sine Manaus

Oferta de mais 39 vagas de emprego no Sine Manaus...



Em São Paulo, prefeito defende modelo Zona Franca durante seminário da Folha

Em São Paulo, prefeito defende modelo Zona Franca...


Confiança do micro e pequeno empresário cai 9,4% desde o início do ano.

Confiança do micro e pequeno empresário cai 9,4%...


Garantido faz passagem de som no Bumbódromo nesta terça-feira (25)

Garantido faz passagem de som no Bumbódromo nesta...