PEUGEOT E CITROËN DOBRARÃO A REDE NO PAÍS EM QUATRO ANOS


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

 

Peugeot e Citroën vão dobrar o número de concessionárias no Brasil em quatro anos. Com a expansão, prevista no plano “Virada Brasil”, as marcas conquistarão 5% de participação de mercado já em 2021.

Ao todo, serão 364 lojas, divididas entre as duas marcas. Só neste ano, o crescimento será de 30%, passando dos atuais 189 para 245 pontos. A inauguração da Paris Rio, na Barra da Tijuca (RJ), que aconteceu no início de março, e da La Cité, aberta em Maceió (AL) na última quinta-feira, são bons exemplos dessa nova fase.

VIRADA BRASIL DÁ NOVA DIMENSÃO ÀS MARCAS

A execução plena do “Virada Brasil”, que teve seus eixos estratégicos baseados no tripé da sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor, foi fundamental para dar uma nova dimensão e pavimentar o futuro das marcas. O plano trabalhou de maneira profunda todas as frentes do negócio, com o objetivo de ganhar eficiência de maneira ampla e encantar os consumidores com a qualidade dos produtos e serviços.

Seu desenvolvimento passou pela renovação da gama de produtos e a consequente chegada de grandes lançamentos, como os Peugeot 2008, 3008, os Citroën C4 Cactus e C4 Lounge, além da mais abrangente e moderna linha de veículos comerciais leves.

A readequação e renovação da rede, com a saída de parte dos grupos existentes, e a busca pela excelência nos serviços prestados, foram outros dois pilares trabalhados de maneira transversal entre as equipes das marcas e seus respectivos concessionários. Foi a partir daí, por exemplo, que tanto a Peugeot quanto a Citroën implantaram compromissos inéditos de pós-vendas no mercado brasileiro, com o Peugeot Total Care e Citroën & Você.

“Definimos novos padrões no Brasil, olhando, principalmente, a satisfação e encantamento de nossos clientes. Agora, com o anúncio de expansão e abertura de novos pontos, vamos conquistar os consumidores com experiências únicas, que partem da mais alta qualidade de nossos produtos e serviços”, destaca Ana Theresa Borsari, Country Manager das Marcas no Brasil.

Ainda segundo a executiva, é chegada a hora de acelerar o crescimento no país, já que toda a reestruturação interna, de processos e de gama foi finalizada, abrindo espaço para a ampliação da participação das marcas no mercado brasileiro.

“Soubemos ler o que o cenário econômico nos mostrava e aproveitamos a oportunidade de mudança para também ouvir o consumidor. Tudo isso foi muito importante para construir um plano voltado para atender a um público cada vez mais exigente em todos os aspectos, mas sem perder competitividade e levando em conta a sustentabilidade do negócio”, completa.

PEUGEOT E CITROËN EM UM MESMO ESPAÇO, COM LOJAS DISTINTAS

Para dar prosseguimento à expansão de rede mais agressiva de sua história no país, as marcas têm como diferencial a possibilidade de realizar uma ampla sinergia das atividades que não estão à vista dos clientes, o chamado back office.

“Estávamos atentos à grande transformação que a rede de distribuidores passou na Europa e tínhamos justamente este grande diferencial para utilizar aqui: um modelo de concessionária bi marca, com uma só estrutura, mas concebida com espaço e linguagem visual distintos, de acordo com as identidades e concepção única dos produtos de cada marca. O cliente que cruzar o pórtico azul da Peugeot, ou que for recebido no lounge da Citroën, pode ter a certeza que receberá produtos e serviços de qualidade superior”, explica o Diretor de Desenvolvimento da Rede, Marcelo Merani. 

Essa otimização, de acordo com Merani, garante maior rentabilidade ao negócio, sem afetar as identidades e legados das marcas. “Nossa rede é competente e engajada com nossos valores e políticas. Agora, trabalhamos para desenvolver novos parceiros, pois estamos crescendo e queremos continuar neste caminho, mas sempre atentos ao padrão de qualidade que alcançamos. Este é um valor inegociável para nós”, conclui. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Abrigo realiza café da manhã beneficente para arrecadar recursos

Abrigo realiza café da manhã beneficente para ar...


Arraial da Terceira Idade marca encerramento do primeiro semestre da FUnATI

Arraial da Terceira Idade marca encerramento do pr...


Teatro Amazonas recebe peça ‘Contrações’ neste fim de semana

Teatro Amazonas recebe peça ‘Contrações’ ne...


Polícia apreende cerca de 20 celulares de pessoas que estavam na casa de Flordelis

Polícia apreende cerca de 20 celulares de pessoas...


Oferta de mais 39 vagas de emprego no Sine Manaus

Oferta de mais 39 vagas de emprego no Sine Manaus...



Em São Paulo, prefeito defende modelo Zona Franca durante seminário da Folha

Em São Paulo, prefeito defende modelo Zona Franca...


Confiança do micro e pequeno empresário cai 9,4% desde o início do ano.

Confiança do micro e pequeno empresário cai 9,4%...


Garantido faz passagem de som no Bumbódromo nesta terça-feira (25)

Garantido faz passagem de som no Bumbódromo nesta...