Foto Divulgação

Leis inúteis aprovadas por vereadores de Manaus

Os vereadores de Manaus estão sem o que fazer e aprovam leis inúteis e sem nenhum beneficio direto â população. Uma dessas leis inócuas é que proíbe a prática de malabarismo com facas, materiais cortantes e fogo nos cruzamentos e semáforos na cidade de Manaus. O autor da propositura que nem iria citar o nome. Mas a população merece saber , Wallace Oliveira (PODE)., disse que a  medida que está sendo criticada nas redes sociais tem o objetivo de garantir a segurança da população nas ruas da cidade. Vereador essa é uma manifestação cultural que existe no Mundo inteiro.

Não é o Supremo, mas é no Amazonas

Nem precisa ir para o Supremo aqui a Justiça do Amazonas resolve, apesar de filmado agredindo  uma parturiente na Maternidade Balbina Mestrinho, no Centro de Manaus o ginecologista Armando Andrade Araujo, foi autorizado a retornar, às atividades médicas nas unidades de saúde da capital. A decisão foi expedida quarta-feira (13) pelo juiz de direito Diógenes Vidal Pessoa Neto, da 6ª  Vara Cívil e de Acidentes de Trabalho. O médico foi afastado pelo Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam) no dia 21 de fevereiro, após o vídeo que apareceu agredindo uma adolescente na unidade de saúde e repercutiu nas redes sociais. Com certeza o Juiz não viu.

Boa iniciativa do presidente

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual Josué Neto (PSD), encaminhou R$ 350 mil, através de uma emenda parlamentar, para melhorias na área da educação do município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus). A proposta foi incluída no Orçamento de 2019, aprovado no Parlamento no último mês de dezembro, e dever ser executada ainda este ano.

Benefícios para a minoria do TCE

O ManausTrans colocou um sinal luminoso de trânsito em frente ao Tribunal de Contas do Estado, no V8. A medida beneficiou meia duzia de funcionários em detrimento da população. Agora em qualquer horário do dia ou da noite o trânsito fica congestionado, não sei de quem foi a ideia, mas ali caberia uma passarela, até porque a maioria dos servidores do TCE, não anda a pé. Essas concessões devem acabar.     

Tapa buracos na UFAM em ritmo de tartaruga

Os três meses de ferias dos alunos da Ufam não foram suficientes para o reitor Puga não foram suficientes, para ele determinar a recuperação da via que dá acesso ao ICHL. Agora com o inicio das aulas e com isso o aumento da trânsito foi iniciada uma operação tapa buracos estilo "Tartaruga". O pior é que a qualidade que esta sendo feito serviço não é dos melhores. Os estudantes estão com o "Puga' atrás da orelha.


Coluna Ari Mota

Facebook

Parceiros