Publicidade


Suspeito preso por estupro de criança atraiu vítima com perfil falso nas redes sociais no AM


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

Um homem suspeito de estuprar uma criança de 12 anos foi preso em Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas, nesta quinta-feira (18). Segundo a polícia, ele atraiu a vítima com um perfil falso nas redes sociais fingindo ser um adolescente de 14 anos. O crime aconteceu no mês de setembro de 2023.

O suspeito usou o perfil para conseguir a confiança da criança e também informações pessoais sobre ela, como o endereço, ainda de acordo com a equipe policial.

Conforme o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª DIP de Rio Preto da Eva, em um determinado dia, o homem foi até a casa da vítima, onde também funciona um bar, e avisou a ela que estava no local. Como a vítima não o reconheceu, pois acreditava que ele era um adolescente, o homem insistiu até conseguir atraí-la para o banheiro do estabelecimento, onde praticou o abuso sexual contra ela.

Ainda de acordo com o delegado, depois do crime, o suspeito ainda mandou mensagem para a criança, por meio do perfil falso, mencionando sobre o que teria acontecido, e foi então que a vítima ligou os fatos.

O suspeito chegou a ameaçar a vítima a família dela de morte caso relevasse o crime. Ele também pedia que a criança enviasse fotos para ele.

Ainda conforme o delegado, as investigações iniciaram no momento em que a vítima procurou a delegacia, após contar tudo à uma pedagoga da escola em que estuda.

À Rede Amazônica, a polícia informou que o homem já responde por dois Inquéritos Policiais no município de Presidente Figueiredo pelo mesmo crime. Ele, inclusive, chegou a ser preso em flagrante no ano de 2019 pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), também por estuprar uma adolescente de 13 anos.